VIVA FELIZ SEM LACTOSE!!!


SIIIM!!! Existe vida após a descoberta da intolerância a lactose!!! Dedico este Blog a todas as pessoas que, assim como eu, tem intolerância a lactose, mas querem continuar comendo coisas gostosas sem passar mal!!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

MOUSSE DE CHOCOLATE COM TOFU


Gente!!! Esta receita é maravilhosa!!!!! Olha, eu não sou muito fã do Tofu (queijo de soja), pra mim, ele não tem gosto de nada, mas é por isso mesmo, que ele é perfeito para fazer mousse de chocolate!!!Ou melhor, mousse de qualquer coisa!!! Vocês sabem a consistência do danoninho? Então, fica igual!!! Nenhuma gelatina tem este efeito!!!

Ingredientes:
 - 400g de tofu extra soft  (Em BH é possível encontrar este tofu na Mercearia Tóquio: http://www.apontador.com.br/local/mg/belo_horizonte/armazens/467389C8/mercearia_tokyo_ltda.html)


- 1 + ½ barra de chocolate meio amargo da garoto (pode conter apenas "traços" de leite, permitido para nós, intolerantes, se você tiver alergia a leite, nem pense).
-  4 colheres de açúcar refinado (não é necessário, mas se você for uma formiga, como eu, vai preferir)


Preparo:

1º: Coloque o Tofu, sem o soro, no liquidificador e bata até ele virar uma pasta homogênea. No início parece que não vai virar, dê uma chacoalhada no liquidificador enquanto for batendo e vá mexendo com uma colher para andar mais rápido.
Vai ficar assim:


2º: Pique o chocolate e o derreta (em banho maria ou microondas)


3º: Misture o Tofu batido com o chocolate derretido e o açúcar. Pronto!!!É só levar para gelar em copinhos individuais ou em uma forma maior e colocar raspinhas de chocolate em cima.

4º: Opcional, você pode alternar camadas de biscoito quebrado e frutas picadas (ex: morango). Eu não tinha morango em casa, então alternei com camadas de biscoito quebrado mesmo.


1 comentários:

Manu disse...

Ahaaaaaaaa!!!Finalmente animei com meu blog!!!:-) Comecei a tirar fotos das minhas receitas!!!:-)
Agora só preciso de um editor!!!

Postar um comentário